Um jovem de 21 anos foi preso na noite desta segunda-feira (22) após uma perseguição policial por diversas vias de Três Lagoas (MS). A ação envolveu equipes do GETAM-BRAVO do 2º Batalhão da Polícia Militar e resultou na apreensão de uma motocicleta e na condução do suspeito à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
De acordo com a PM, o condutor da moto Honda CG Titan 160, identificado como Gabriel Francisco Oliveira de Santana, foi flagrado realizando manobras perigosas e desrespeitando sinalização de trânsito na Avenida Antônio Trajano, próximo à rodoviária. Ele empinava a moto e ignorou a ordem de parada dos policiais, iniciando uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, que percorreu diversos bairros da cidade, o suspeito trafegou pela contramão, avançou sinais vermelhos e atravessou cruzamentos sem respeitar a sinalização, colocando em risco pedestres, motoristas e a própria vida. A velocidade durante a fuga superou os 110 km/h.
O acompanhamento só terminou no bairro Santa Júlia, quando o motociclista caiu na Rua Getúlio Marques Garcia e tentou fugir a pé, escondendo-se em um terreno baldio. Ele foi capturado com apoio de outra viatura acionada pelo COPOM.
Além das infrações de trânsito, Gabriel também responderá por corrupção ativa. Durante o registro da ocorrência, ele tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para evitar a prisão. O rapaz alegou estar com a CNH provisória e já apresentava escoriações, resultado de uma queda anterior enquanto também empinava a moto.
A motocicleta, com danos causados pela queda, foi recolhida ao pátio do Detran. Gabriel foi apresentado à autoridade policial na DEPAC, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por direção perigosa e corrupção ativa.




