Pneus com deformações e origem irregular foram encontrados no estabelecimento do Jardim Morenão – Foto: Marcos Maluf
Uma loja de pneus localizada no bairro Jardim Morenão, em Campo Grande, foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) na manhã desta sexta-feira (16). A ação foi motivada por uma denúncia de comercialização de pneus contrabandeados.
Além da Decon, participaram da fiscalização equipes do Procon/MS, Inmetro e Polícia Científica. Durante a vistoria, foram encontrados pneus com deformações típicas do transporte conhecido como “bolinha” — prática em que vários pneus são compactados dentro de outro para facilitar o contrabando. Essa técnica compromete a estrutura dos produtos, aumentando o risco de acidentes.
No local, os agentes identificaram pneus de origem paraguaia e outros de fabricação nacional, alguns com divergências no registro do Inmetro. A loja também oferece serviços de alinhamento, balanceamento, suspensão, cambagem e caster.
A investigação segue em andamento, e os responsáveis pelo estabelecimento poderão responder por crime contra as relações de consumo e contrabando.




