Um homem de 32 anos, condenado por tráfico de drogas no Estado de São Paulo, foi preso na manhã desta quarta-feira (12), em Três Lagoas (MS), durante ação da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Mirassol, após o trânsito em julgado da condenação. O homem deverá cumprir pena de 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Prisão em flagrante ocorreu em 2024
De acordo com a polícia, o investigado foi preso em flagrante em 2024, na cidade de Mirassol, enquanto transportava mais de 100 quilos de maconha. A droga teria saído de Três Lagoas com destino a São José do Rio Preto (SP).
Na ocasião, ele foi autuado por tráfico de drogas e respondeu ao processo em liberdade. Após a análise de recursos, a condenação foi confirmada pela Justiça paulista.
Cumprimento do mandado
Como o condenado reside em Três Lagoas, o mandado foi encaminhado à SIG do município para cumprimento. Após levantamentos realizados pelo NRI, os policiais identificaram o endereço residencial e o local de trabalho do homem.
Equipes se deslocaram aos endereços e efetuaram a prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas (Depac), onde permanece à disposição da Justiça. O recâmbio ao Estado de São Paulo deve ocorrer nos próximos dias.
A SIG disponibiliza os telefones (67) 3929-1173 e (67) 99226-8210 (WhatsApp) para denúncias anônimas sobre crimes e localização de foragidos. O sigilo é garantido.




