Autoridades participam da abertura oficial da Caravana da Castração Pet do Governo do Estado de MS

Durante o início da tarde desta terça-feira, 9 de setembro, o prefeito Dr. Cassiano Maia participou da abertura oficial dos trabalhos da Caravana da Castração, uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas. O objetivo da ação é promover o controle populacional de cães e gatos, oferecendo castrações gratuitas, com o importante lema: “Castrar é um ato de amor”.

Durante a ação, o Superintendente de Políticas Integradas da Proteção da Vida Animal do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo, agradeceu ao prefeito. “Obrigado pela visão inovadora com o Departamento de Bem-Estar Animal. Todo esse olhar para a população é de grande importância. A saúde animal não só beneficia os pets, mas também toda a população. O controle dos animais nas ruas ajuda a prevenir doenças zoonóticas. Estamos aqui hoje por toda a população três-lagoense”, destacou o Superintendente.

Em agradecimento às palavras recebidas, o prefeito Dr. Cassiano Maia expressou seu carinho e respeito pela causa animal e pelas pessoas que estão à frente dela. “Agradeço de coração todo o trabalho feito pelas protetoras e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio. Hoje marca o começo de um novo olhar para os nossos pets. Os animais, além de serem nossos companheiros, precisam de cuidados, e é isso que estamos promovendo na minha gestão, com a ajuda da minha secretária, Mariana Amaral, e da diretora do departamento, Nanda Ribeiro”, afirmou Cassiano Maia.

Também prestigiaram a abertura a vice-prefeita Vera Helena, a primeira-dama Kelly Abonizio e os vereadores Mário Grespan, Marcos Silva e o líder da Câmara Municipal, o vereador Sargento Rodrigues.

Lembrando que os atendimentos estão sendo realizados no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”, localizado na Avenida Ranulpho Marques Leal, 1850. A Caravana busca, além de garantir mais qualidade de vida para os animais, colaborar com a saúde pública, prevenindo a proliferação descontrolada e o abandono de pets.

 

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias