Câmara aprova repasse para a Festa do Folclore e inclui Desafio Jovem Peniel no Conselho Antidrogas

m_261_3_14_19082025115441

Na sessão desta terça-feira (19), os vereadores de Três Lagoas aprovaram o projeto de lei nº 113, que autoriza a Prefeitura a repassar recursos à Associação Integra Costa Leste para a realização da 35ª edição da Festa do Folclore. O evento será realizado de 21 a 24 de agosto, no Galpão da N.O.B., na avenida Rosário Congro, região central da cidade.

Considerada um dos principais eventos culturais da Costa Leste sul-mato-grossense, a festa terá shows de diferentes estilos musicais e contará com a participação de 39 instituições beneficentes. De acordo com o líder do Executivo na Câmara, vereador sargento Rodrigues, a programação foi pensada para contemplar públicos diversos e gerar renda para entidades e ambulantes locais.

Além do repasse, ganhou destaque a aprovação do Projeto de Lei nº 117/2025, de autoria do vereador Tonhão, que acrescenta um representante do Desafio Jovem Peniel ao Conselho Municipal Antidrogas (Comad). A entidade é reconhecida pelo trabalho de recuperação de dependentes químicos no município.

Outros projetos também foram votados durante a sessão:

  • PL nº 87/2025 – institui nas escolas públicas campanha anual de prevenção ao diabetes infantil, na semana do dia 14 de novembro (autor: vereador Mário Grespan).

  • PDL nº 86/2025 – concede Comenda Mérito à Ordem a Jefferson Santana de Melo (autor: vereador Marco Silva).

  • PDL nº 87/2025 – concede Comenda Mérito à Ordem a Liliane Martins Severo da Silva Abrahão (autora: vereadora Sirlene dos Santos).

  • PDL nº 88/2025 – concede Comenda Mérito à Ordem a José Scaransi Netto (autor: vereador Mi Santa Luzia).

  • PDL nº 89/2025 – concede Comenda Mérito à Ordem a Marcos Vinicius Massaiti Akamine (autor: vereador Davis Martinelli).

Quatro outros projetos foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação:

  • PL nº 112/2025 – torna de utilidade pública a Associação Centro de Treinamento de Mato Grosso do Sul (autor: vereador Tonhão).

  • PL nº 114/2025 – autoriza a criação da Rede Municipal de Cursinhos Populares (autora: vereadora Maria Diogo).

  • PL nº 115/2025 – institui o programa “Mãe Estudante” (autoras: vereadoras Evalda Reis, Maria Diogo e Sirlene dos Santos).

  • PL nº 116/2025 – cria a Política Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, por meio do programa “Botão do Pânico” (autoras: vereadoras Evalda Reis, Maria Diogo e Sirlene dos Santos).

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias