No último dia 19 de novembro, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a detenção de um homem de 27 anos por dirigir sob influência de álcool, resultando na alteração de sua capacidade psicomotora, além de violar a suspensão de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O incidente ocorreu por volta das 19h30 de domingo, quando uma equipe do Pelotão de Trânsito do 2º BPM foi chamada para atender a um acidente na Avenida Raphael de Haro diante, onde uma picape VW Amarok colidiu com um poste de energia no canteiro central. Segundo relatos, momentos antes do acidente, o condutor da picape colidiu com força na traseira de um Hyundai IX35, que reduzia a velocidade para passar sobre uma valeta na Avenida Clodoaldo Garcia. Após o impacto, a Amarok fugiu do local do acidente, sendo seguida pela motorista do IX35, que testemunhou a perda de controle e colisão da picape com o poste.
No local do incidente, os policiais encontraram diversas latas vazias de cerveja sendo retiradas do interior do veículo pelo condutor. Este apresentava-se agitado, falante e exalava forte odor etílico, indícios claros de embriaguez. Convidado a realizar o teste de alcoolemia, o resultado apontou 0,65 mg/l de álcool no sangue do condutor. Além disso, ao verificar a CNH do indivíduo, constatou-se que ela estava suspensa.
Diante desses fatos, os policiais deram voz de prisão ao condutor da Amarok. Após a conclusão dos procedimentos administrativos relacionados ao acidente de trânsito, bem como às infrações e crimes cometidos, o indivíduo foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
O caso evidencia a importância da atuação policial no combate à embriaguez ao volante e à fiscalização das normas de trânsito, visando garantir a segurança e a integridade dos cidadãos nas vias públicas de Três Lagoas.